O aviador pode optar entre as especializações de Asas Rotativas, Caça, Patrulha, Transporte, Reconhecimento e Busca e Resgate. Para cada uma delas existe uma atribuição específica, que se completam, e devem ser escolhidas de acordo com aptidão de cada militar.
Os cadetes aviadores iniciam a instrução aérea voando cerca de 75 horas o T25 Tucano "UNIVERSAL", avião de instrução primária/básica. Na 4ª série, os cadetes realizam a sua instrução na aeronave T27 "TUCANO", turboélice de instrução avançada, no qual voam cerca de 125 horas. Nessa aeronaves, os cadetes desenvolvem as qualidades individuais de pilotos militares, dominando o avião em manobras de precisão, acrobacias, vôos de formatura e por instrumentos. Aerodinâmica, Propulsão a Jato, Navegação Aérea, Tráfego Aéreo, Inglês Técnico e Meteorologia completam o currículo técnico-especializado do Curso de Formação.
Fonte: http://www.fab.mil.br/noticias/mostra/18355/CARREIRA---FAB-oferece-80-vagas-para-a-Academia-da-For%C3%A7a-A%C3%A9rea
Acessado 22 de setembro de 2014.
Ramos da Aeronáutica
Quando se escolhe trabalhar na Aeronáutica, é importante decidir, de acordo com sua personalidade e estilo de vida, qual ramo seguir.
Em termos de tipos de aeronaves, a Aeronáutica abrange dois ramos:
- a aviação, que trata da locomoção em aparelhos mais pesados que o ar (aeródinos);
- a aerostação, que trata de aparelhos mais leves que o ar (aeróstatos).
- Aeronáutica Militar, uso militar de aeronaves
- Aeronáutica Civil, uso privado, comercial e geral de aeronaves.
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