quarta-feira, 5 de novembro de 2014

As Coisas que Gosto na Aeronáutica

    Olá, leitores passageiros! Como sugerido pelo meu professor de Empreendedorismo, Flávio dos Santos, nessa postagem irei falar a vocês as coisas que eu mais gosto sobre a carreira que eu escolhi seguir.
    Bom, a princípio eu não sabia muita coisa sobre a vida de um aviador, suas vantagens e desvantagens, e os obstáculos que eu teria que enfrentar para conseguir alcançar minhas metas, então eu fiz como é de minha natureza e fui atrás de tudo que eu queria saber. O site mais rico de informações que me foi indicado foi o site oficial da Força Aérea Brasileira (http://www.fab.mil.br/) onde primeiramente fui logo pesquisando formas de ingresso, e ali eu encontrei várias áreas onde eu poderia atuar e me formar uma Oficial da Aeronáutica. A variedade era tanta que me chamou muita atenção e foi a primeira coisa que eu gostei!
    Indo mais a fundo no site da FAB, encontrei vídeos explicando sobre cada uma das áreas de especialização, e decidi superficialmente que iria ser uma aviadora. No momento seguinte, fui atrás de fotos e encontrei umas das imagens mais lindas que já vi em toda minha vida, as fotos das aeronaves, foi então que eu tive plena certeza de que essa profissão me fará feliz. Fiquei completamente apaixonada pelas aeronaves logo de cara e me encontro no mesmo estado de encantamento até hoje.
    Outros aspectos que eu admiro muito nessa profissão são a rotina dinâmica e a mobilidade. É uma profissão onde eu estarei sempre fazendo coisas diferentes, principalmente durante a minha formação, um dia posso estar em treinamento de voo, ou em sala tendo aulas teóricas ou então fazendo atividades físicas. E terei sempre a oportunidade de conhecer novos lugares, sobrevoando paisagens paradisíacas e presenciando talvez futuras cenas históricas de salvamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário