sexta-feira, 7 de novembro de 2014

"Calos" da profissão

   Bom, como nada na vida é totalmente flores, pela sugestão do meu professor de empreendedorismo Flávio dos Santos, nesse post irei falar a vocês sobre os "calos" quando se é um aviador.  Tudo que vem a seguir é de conhecimento próprio e pessoal então não haverá fonte, e esse texto é de minha autoria! Sejam Bem Vindos a Bordo!
   Ser um aviador não é nada fácil como em todas as outras profissões, e uma das primeiras - não queria usar essa palavra mas já usando - desvantagens é a quantidade de imprevistos. Um aviador pode receber missões e ordens de voos a qualquer momento, e muitas vezes a distância é longa, então pode acabar atrapalhando sua rotina, planos com a família e até outros compromissos.
   A transferência de base também pode ser vista como uma desvantagem, pois algumas pessoas tem uma dificuldade maior na hora de se mudar quando criam "raízes" em alguma cidade.
   Uma rotina puxada, super intensa e cansativa também faz parte da vida do aviador como da vida de todo trabalhador. Esse tipo de cansaço é bem desde o início, quando se faz o Curso de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAv), onde o cadete fica em programa de internato durante todo o curso, com direito a férias normais de 30 dias, e fins de semana livre, porém a semana é detalhadamente programada e organizada com todas as tarefas que o cadete deve seguir.
   Bom, para um futuro aviador, muita energia e boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário