sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Por que eu escolhi a Aeronáutica

   Caros leitores passageiros, nesse momento sobrevoaremos uma pergunta que TODOS me fazem: porque eu escolhi ser piloto?
   Para os mais íntimos, a minha escolha é muito confusa, pois para a surpresa de todos que estão lendo isso, meu sonho era ser BAILARINA. Isso mesmo. Uma devota da dança. 
   Comecei a dançar aos dois anos de idade. Sempre fui totalmente dedicada à dança, horas e horas de treino, aulas, ensaios nos finais de semana. Nunca reclamei de nada, minha vida era pura dança. Até o início do ano passado, quando eu conheci uma pessoa. O pai do meu amigo é Major do Exército Brasileiro, e ele me contou muita coisa sobre a vida militar.
   Encantada com aquela vida, eu procurei mais a respeito das Forças Armadas e encontrei a Força Aérea Brasileira.
   Meu padrinho é uma pessoa bem conhecida, e um dia minha mãe disse a ele o que eu tinha escolhido seguir como carreira. Ele é um dos integrantes da ABAST (Amigos da Base Aérea de Santos), e me convidou para um churrasco na Base Aérea de Santos, para que eu pudesse conhecer alguns comandantes e aviadores. Fiz uma bela amizade com um aviador que tinha acabado de se aposentar e tem duas filhas, e por algum acaso nenhuma delas tem interesse em seguir a carreira do pai. Então quando começamos a conversar sobre a minha curiosidade e a minha vontade de ser uma piloto, ele me deu seu contato e me convidou para um dia ir à Academia da Força Aérea. Infelizmente, ainda não pude ir. 
   Tudo que aprendi naquele churrasco da ABAST e com o Ex-comandante Rogério, e com as minhas pesquisas sobre essa carreira só me encantaram mais e me deram mais certeza sobre o que eu quero, apesar de todos os obstáculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário