Filmes Relacionados à Aeronáutica
Olá queridos leitores ! Como uns dos temas sugeridos pelo meu prof. Flávio dos Santos, hoje decidi sobrevoar os céus das estrelas cinematográficas que usaram seus talentos para retratar a vida de integrantes dessa maravilhosa profissão que eu escolhi! Neste post, estarei citando alguns filmes sobre a aeronáutica.
O primeiro filme que pensei em citar aqui seja talvez um dos mais tradicionais sobre a aviação, o famoso Top Gun - Ases Indomáveis (1986) é um filme norte-americano, do gênero ação, dirigido por Tony Scott. O roteiro de Jim Cash e Jack Epps Jr. é baseado num artigo de Ehud Yonay chamado "Top Guns" publicado na revista California. O filme conta a história de Pete "Maverick" Mitchell, um arrojado piloto de caça da Marinha dos Estados Unidos que é selecionado para participar do curso na Navy Fighter Weapons School ou Top Gun, após seu companheiro abandonar a aviação de caça. Lá se envolve com Charlie, instrutora na escola e desenvolve uma rivalidade com outro aluno, Ice. O filme foi premiado com o Oscar de melhor canção por "Take My Breath Away", do grupo Berlin.
Outro filme em que pensei foi o Águia de Aço (1986), dirigido por Sidney J. Furie o filme conta a história de um piloto da Força Aérea Americana que é abatido em uma missão perto da fronteira de um país do Oriente Médio. Ele acaba se tornando prisioneiro e, após um rápido julgamento, é condenado por espionagem, sendo enforcado em três dias. Assim, seu filho adolescente Doug Masters (Jason Geça Aérea fortemente armados para resgatar seu pai. Para esta missão ele convence o coronel Charles "Chappy" Sinclair (Louis Gossett Jr.), um piloto de caças reformado, para ajudá-lo na missão.
Quem tiver interesse em saber mais e ter uma breve noção de como trabalham os aviadores e outros militares integrantes da aeronáutica, estão ai duas ótimas opções para assistir !
Obrigada pela atenção!
drick), é ajudado por seus amigos e elabora um arriscado plano, que consiste em pegar dois jatos da For
Acessados em 30 de outubro de 2014
Bom, como sugerido pelo meu professor de empreendedorismo Flávio dos Santos, falarei para vocês nesse post sobre livros que citam e falam sobre a Força Aérea.
Livros relacionados à Força Aérea
Bom, como sugerido pelo meu professor de empreendedorismo Flávio dos Santos, falarei para vocês nesse post sobre livros que citam e falam sobre a Força Aérea.
A Força Aérea Brasileira (FAB) e a Action Editora lançaram dia 16 de dezembro de 2013 em Brasília, o livro “H-24! Vinte e Quatro Horas na Força Aérea Brasileira”.
A publicação é um registro fotográfico que mostra a variedade de ações empreendidas pela FAB, durante um dia, para cumprir sua missão constitucional de defender e controlar o espaço aéreo.
Cerca de 200 fotografias retratam desde o trabalho de taifeiros, as ações cívico-sociais, a formação dos futuros profissionais até os equipamentos, as aeronaves e os diversos treinamentos realizados pelos militares de norte a sul do país e, também, no exterior.
O livro é escrito em Português, Inglês e Espanhol. “Esta obra é muito importante e permite que outros países conheçam o nosso trabalho”, ressaltou o Tenente-Brigadeiro do Ar Ricardo Machado Vieira.
- Publicações
A FAB já foi tema de outros livros publicados pela Action Editora. “Asas da Força Aérea Brasileira” já está na terceira edição. Também foram produzidos: “Do CAN ao SIVAM – A FAB na Amazônia”; “Heróis dos Céus – a Iconografia do 1º Grupo de Aviação de Caça na Itália” e "Aviação Brasileira – Sua História Através da Arte”. “Esses livros são uma forma de contar um pouco da história e das atividades da Força Aérea Brasileira”, explicou o presidente da Action Editora, Carlos Lorch.
Fonte: http://www.fab.mil.br/noticias/mostra/17441/LAN%C3%87AMENTO-%E2%80%93-Livro-retrata-as-diversas-atividades-da-FAB-em-24-horas
Acessado em 07 de novembro de 2014.
Fonte: http://aeromagazine.uol.com.br/artigo/curiosidades_1694.html
Acessado em 7 de novembro de 2014.
Fonte: http://www.fab.mil.br/noticias/mostra/17441/LAN%C3%87AMENTO-%E2%80%93-Livro-retrata-as-diversas-atividades-da-FAB-em-24-horas
Acessado em 07 de novembro de 2014.
Caça de decolagem vertical
Quem visitou Sun’n Fun já viu, junto à entrada principal, um dos dois aviões de caça Lockheed XFV-1 Salmon de decolagem vertical que foram construídos, desajeitadamente pousado sobre a sua cauda. Em uma tentativa de explorar novas áreas do poderio aéreo e estimulada pela concorrência com a Força Aérea dos Estados Unidos (USAF), nos anos 1950, a Marinha Norte-americana (US Navy) iniciou os estudos de caças de decolagem e pouso verticais (VTOL). O Salmon, junto com o seu concorrente, o Convair XFY-1 Pogo, foram interessantes conceitos que poderiam ter permitido aos aviadores navais ir para o combate decolando praticamente de qualquer lugar, sem a necessidade de um aeroporto ou um porta-aviões. O conceito pode ter sido inspirado, em parte, pela velocidade com que as tropas chinesas arrasaram as bases aéreas norte-americanas na Coreia em janeiro de 1951. Mesmo que ele tenha tido boa potência, é questionável se o Pogo teria entrado em serviço. Ao contrário do seu concorrente, o Salmon nunca realizou uma decolagem ou um pouso vertical bem-sucedido. Quando os testes terminaram, a Marinha continuou com o desenvolvimento de aeronaves convencionais.
Lockheed XFV-1 Salmon |
Acessado em 7 de novembro de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário